Homem suspeito de invadir residência da ex-mulher e atirar em atual companheiro dela é preso em cidade da região

Homem suspeito de invadir residência da ex-mulher e atirar em atual companheiro dela é preso em cidade da região

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de homicídio,  foi preso no interior de Jaguari após mais de 15 horas de buscas realizadas pela Brigada Militar. A prisão ocorreu no final da noite de quarta-feira (4) e mobilizou guarnições dos municípios de Jaguari e Santiago.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme informações do portal Rafael Nemitz, por volta das 6h15min de segunda-feira (4), ele invadiu a residência da ex-companheira e efetuou disparos de espingarda calibre 12 contra o atual companheiro dela. A vítima foi atingida em uma das pernas, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

De acordo com a Brigada Militar, o suspeito acreditava que a ex-mulher estivesse escondida em uma área de mata e, por isso, não a encontrou no momento do ataque. No entanto, a mulher estava dentro da casa, circunstância que pode ter evitado uma agressão direta contra ela e até mesmo um possível feminicídio.

Após o crime, o homem fugiu e passou a se esconder em uma área de mata nas imediações da Linha 15, interior de Jaguari. Ele foi localizado à noite, quando retornava para casa com a intenção de procurar um advogado. As buscas duraram mais de 15 horas.

Depois de passar por exame de corpo de delito no Grupo Hospitalar Santiago (GHS), o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Em seguida, foi levado ao Presídio Estadual de Jaguari, onde permanece recolhido, após a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil ser deferida pelo Poder Judiciário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso por descumprir medida protetiva em São Francisco de Assis Anterior

Homem é preso por descumprir medida protetiva em São Francisco de Assis

“Ao que tudo indica, a motivação é mais ligada à parte financeira”, afirma delegada sobre incêndio em salão de festas de vereador Próximo

“Ao que tudo indica, a motivação é mais ligada à parte financeira”, afirma delegada sobre incêndio em salão de festas de vereador

Polícia/Segurança